Visitas escolares ao Navio Mário Ruivo

Sabia que o Núcleo de Navios de Investigação e Observatórios (NNIO) que gere a frota de navios do IPMA, organiza visitas de estudo ao Navio de Investigação Mário Ruivo. para todos os níveis escolares?

Veja todas as informações necessárias na nossa secção de “Atividades” e não perca esta oportunidade!

O Navio de investigação Mário Ruivo é um Navio de investigação (NI) com capacidade oceânica, constitui uma plataforma multidisciplinar de apoio à investigação centrada, essencialmente, no oceano Atlântico.

Está capacitado para a investigação das pescas, oceanográfica, hidrográfica, geofísica, geológica e biológica, habilitado para apoiar o lançamento e recuperação de veículos submarinos autónomos (AUVs), a operação de veículos submarinos operados remotamente (ROVs), e para apoiar a instalação de equipamentos e sensores para o estudo e monitorização da coluna de água e fundo marinho.

Com 75.6 m de comprimento e 14.8 m de boca, o navio pode acomodar até 45 pessoas, incluindo 30 elementos de equipa científica. Tem uma autonomia de 30 dias, e está baseado em Lisboa, uma localização de excelência para operações no Atlântico.

Visitas escolares ao Navio Mário Ruivo